miew@miew.pt
Rua Alfredo Allen 461, UPTEC4200-135PortoPorto
00351220731307
Awwwards
class="projects-template-default single single-projects postid-2251 wp-custom-logo wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4 vc_responsive" nav navbar navbar-toggleable-md navbar-light bg-faded nav-bar-color01

Aerosoles

A Aerosoles, uma marca reputada no mercado nacional, desejava assumir uma imagem ousado na sua nova loja online internacional EUROPA. O principal objetivo traduzia-se na melhoria da experiência do utilizador ao interagir com a plataforma (user journey).

UI/UX

Simplicidade & moda

O intuito da nossa abordagem seria criar um estilo minimalista focalizado nas pequenas ações. Posto isto em prática, estariam reunidas as condições para se verificar aumentos nas taxas de conversão e, consequentemente, nas vendas da marca.

Como o projecto era de âmbito internacional, tivemos o cuidado de homogeneizar o nosso trabalho com o já existente (por exemplo, o dos EUA). Por isso, aplicámos uma nova estratégia na tipografia e distribuição de conteúdo.

A Aerosoles, uma marca reputada no mercado nacional, desejava assumir uma imagem ousado na sua nova loja online internacional EUROPA. O principal objetivo traduzia-se na melhoria da experiência do utilizador ao interagir com a plataforma (user journey).

A nossa fase de descoberta foi fundamental para compreender o foco do utilizador. Realizamos inúmeras análises estatísticas e avaliamos a base do website dos Estados Unidos para compreendermos o tipo de jornada do utilizador.

Depois de finalizada esta primeira fase, onde nos colocamos na posição de comprador, iniciamos o desenvolvimento de wireframes para as master pages. De seguida, comparamos as masters pages criadas com as dos Estados Unidos recorrendo a focus groups.

Na comparação face a master page dos USA podemos aferir o grau de preferência nas diversas áreas:

90% Preferência na Listagem Categoria e Navegação
68% Preferência na Homepage
70% Preferência na Página de Produto
aerosoles new website
Iconografia / Estilo de cor
Paralelamente, foi elaborada uma iconografia e um look and feel baseada num estilo preciso, coerente e eficaz. Adotamos um estilo minimalista focado no detalhe.

Com um segmento específico e um target consolidado, partimos para a definição de um sistema de cores assente nos tons da marca. A representação de cores mais escuras, como o negro e cinza, aproximam a marca a um segmento mais premium.

Visite o site aerosoles.eu

aerosoles new website iconography
aerosoles new website color style